• Revista lounge*

Revista lounge*

Virada Cultural: uma maratona de shows, peças de teatro, performances, festas e muito mais

Agenda

Virada Cultural: uma maratona de shows, peças de teatro, performances, festas e muito mais

Em sua 13ª edição, a Virada Cultural – promovida pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura – chega recheada de atividades pelas ruas do Centro, com circuitos artísticos que funcionarão como pontos de atração para o público circular entre os tablados distribuídos por São Paulo. Este ano haverá também a Virada Descentralizada, que traz atrações em outros cantos da cidade como a Chácara do Jockey, o Autódromo de Interlagos e o Parque Anhembi. A lounge* tem 13 dicas para você curtir muito o evento. E o melhor, tudo gratuito. Confira!

 

A Versátil Home Vídeo promove, na Sala Cinematographos, um encontro com sessão dupla que visa homenagear dois ícones do cinema: Jean Renoir e Fritz Lang. Será exibido A Cadela (1931), filme de Renoir que, anos depois, foi refilmado por Lang e deu origem ao longa Almas Perversas (1945), também exibido no encontro.

Data: 20 de Maio

Horário: a partir das 14h30

Endereço: Casa Guilherme de Almeida – Rua Macapá, 187 – Higienópolis

 

Com direção de Adilson Rodrigues o coral da Casa das Rosas trará a musicalização de poemas de autores brasileiros clássicos e de autores desconhecidos do grande público.

Data: 20 de Maio

Horário: 18h

Endereço: Casa das Rosas –  Avenidas Paulista, 37 – Paraíso

 

Shows de Liniker e os Caramelows e da banda de reggae. Dona Onete convida Gaby Amarantos e a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ) convida Nando Reis.

Data: 20 e 21 de Maio

Horário: a partir das 18h

Endereço: Chácara do Jockey – Avenida Professor Francisco Morato, 5300 – Vila Sonia

 

Apresentações da cantora Daniela Mercury, Fafá de Belém, Titãs e Olodum, além de manifestações populares, discotecagem e outras atividades ao longo de seu percurso.

Data: 20 e 21 de Maio

Horário: a partir das 18h

Endereço: Sambódromo do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana

 

Concentração de atrações circensese uma lona que receberá programação do Grupo Ares, Palhaça Rubra, VaiqueeuVOO, Compalhaçaria, Irmãos Becker, entre outros.

Data: 20 de Maio

Horário: A partir das 18h

Endereço: Largo do Paissandu

 

O hip hop também terá espaço na Virada, que recebe apresentações de Edi Rock, KL Jay ao lado do rapper Xis, entre outros. Além de um show de encerramento com Thaíde.

Data: 20 e 21 de Maio

Horário: a partir das 18h

Endereço: Rua 24 de Maio

 

A Orquestra Bachiana regida pelo maestro João Carlos Martins se apresenta ao lado da bateria da escola de samba Vai-Vai.

Data: 21 de Maio

Horário: 2h

Endereço:  Theatro Municipal de São Paulo – Praça Ramos de Azevedo, s/n – República

 

Radiohead Cover: Nosferatu + Radiohead

Data: 21 de Maio

Horário: 3h

Endereço: Praça das Artes – Av. São João, 281 – Centro

 

Andre Frateschi e a banda Heroes relembram o vasto legado artístico e musical de David Bowie e, na sequência, é a vez de Filipe Catto apresentar o repertório de Cássia Eller.

Data: 21 de Maio

Horário: 6h

Endereço: Boulevard São João – Avenida São João, 300 – Centro

 

Programação voltada para a família com apresentação da Cia. PiA Fraus, que encena a montagem Bichos do Brasil. Tem também MC Gui, que sobe ao palco e interpreta seus sucessos, entre eles “O bonde é seu”. Artistas circenses como malabaristas, acrobatas, mágicos e palhaços estarão distribuídos por todos os espaços. Uma feira gastronômica garantirá a alimentação do público local.

Data: 21 de Maio

Horário: a partir das 9h

Endereço: Autódromo de Interlagos – Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos

 

Programação de leituras dramáticas com textos de Plinio Marcos, cujos destaquessão a atriz Lília Cabral, que apresenta “Navalha na Carne”. Na sequência, o ator Sérgio Guizé interpreta “Querô”.

Data: 21 de Maio

Horário: 10h

Endereço: Biblioteca Mario de Andrade – Rua da Consolação, 94 – Consolação

 

“Alegria, alegria”, musical sobre os 50 anos da Tropicália com Zélia Duncan e um elenco de 15 atores.

Data: 21 de Maio

Horário: 16h

Endereço: Vale do Anhangabaú

 

Tiago Abravanel, acompanhado das bailarinas do Ballet Plus Size (RJ), conduzem o Cortejo de Peso cheio de animação e energia. De quebra recebem Gretchen como convidada para não deixar ninguém parado.

Data: 21 de Maio

Horário: 18h

Endereço: Rua Barão de Itapetininga em frente ao Theatro Municipal

 




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Agenda

To Top