• Revista lounge*

Revista lounge*

Uruguai prevê recorde de turistas em temporada de verão 2018

Uruguai prevê recorde de turista em temporada de verão 2018

Travel

Uruguai prevê recorde de turistas em temporada de verão 2018

Consolidação da situação econômica do Brasil e Argentina sopram bons ventos em direção ao país

 Na semana passada, o Centro de Investigações Econômicas (CINVE) do Uruguai declarou que o ano de 2017 terá um novo recorde do turismo receptivo do país. De acordo com a informação do Ministério de Turismo doUruguai e da Direção Nacional de Migrações, no ano passado, ingressaram mais de três milhões de estrangeiros ao país. Em 2017, somente no primeiro semestre, 65% do total de turistas de 2016 já estiveram no vizinho.

Para o próximo ano, o CINVE estima que a chegada dos turistas aumente em 4,5%, número que daria novo recorde ao Uruguai na quantidade de visitantes recebida no país, seguido de recorde de 5,8% esperado para a temporada de verão (dezembro de 2017 – abril de 2018). Um dos motivos para o otimismo do vizinho é a estabilização econômica dos dois irmãos – Argentina e Brasil, que se firmam economicamente, apesar dos anos difíceis que vêm passando.

A situação econômica dos dois países não desanimou a população que ainda mantém seus planos de viagens, prova disso é o aumento no número de turistas provenientes da Argentina e do Brasil que visitam Uruguai. Estiveram no pais aproximadamente 1,5 milhão de argentinos somente nos seis primeiros meses de 2017, aumento de 32,6% se comparado ao mesmo período de 2016. Sete de cada 10 turistas estrangeiros vem de lá. Mais de 240 mil brasileiros já visitaram o Uruguai esse ano, aumento deaproximadamente 32% em relação ao primeiro semestre de 2016.

E foi pensando nesse aumento, que o Ministério de Turismo do Uruguai e o Consulado Geral do Uruguai no Rio Grande do Sul lançam essa semana, em Porto Alegre, a nova campanha de turismo, apresentando os destaques da temporada 2017/2018.  Se as previsões se tornarem realidade, a indústria do turismo superará os números da colheita do verão passado, que já foram os melhores desde que o país transmitiu esse tipo de informação. 

Uruguai prevê recorde de turista em temporada de verão 2018

 




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Travel

To Top