• Revista lounge*

Revista lounge*

Um espetáculo no meio do Atlântico

Revista lounge*

Um espetáculo no meio do Atlântico

Em meio ao Oceano Atlântico, está um lugar de belezas inacreditáveis. O arquipélago da Madeira não é apenas um destino de férias. É um destino de férias inesquecíveis.

Poucos lugares no mundo esbanjam paisagens cinematográficas, natureza abundante, cultura e história riquíssimas, gastronomia de primeira repleta de sabores exóticos, hotéis incríveis e um dos mais belos pores do sol existentes!

Seus 801 quilômetros quadrados de área total não chegam a metade do tamanho do nosso Distrito Federal – nem metade da metade, na verdade. No entanto, esse pequeno conjunto de ilhas reúne características tão diversas que parece conter um mundo inteiro em seu pequeno território.

Para começar, o idioma nativo é o português de Portugal. Quem deixou para depois aquele cursinho de inglês ou simplesmente anda um pouco enferrujado não encontrará as tão temidas barreiras da língua por lá. Isso porque esta é uma Região Autônoma de Portugal, por mais que esteja muito mais perto da África.

O fato de os descobridores portugueses terem chegado à Madeira no século 15 garantiu outra peculiaridade às ilhas: um toque europeu em terras tão diferentes do Velho Continente.

Já a localização privilegiada torna o clima fantástico, e não só para os turistas. O arquipélago tem uma vegetação abundante e é uma das poucas regiões do planeta que possuem a Laurissilva, uma floresta úmida subtropical deslumbrante.

Enquanto a Laurissilva preenche a terra e as montanhas vulcânicas rasgam o céu, as baías, praias e penhascos encontram o mar azul profundo e cristalino. Como há uma série de microclimas diferentes, é possível mudar de ares percorrendo poucos quilômetros. Mas não existem motivos para preocupação, pois não há grandes amplitudes térmicas e as temperaturas médias são de 28ºC no verão e 17ºC no inverno.

Mais da metade dos hotéis da Madeira são de quatro ou cinco estrelas, e todos eles estão preparados para fazer os visitantes se sentirem em casa. A infraestrutura e serviços compensam ainda mais pela excelente relação custo-benefício.

Considerado o Melhor Destino Insular do Mundo em 2015 e 2016 pelos World Travel Awards, o arquipélago da Madeira é formado pelas ilhas: Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens, sendo que as últimas são reservas naturais desabitadas, mas abertas para visitas.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Revista lounge*

To Top