• Revista lounge*

Revista lounge*

Teatro para Todos os Ouvidos: tecnologia da Samsung leva acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva

News

Teatro para Todos os Ouvidos: tecnologia da Samsung leva acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva

A acessibilidade, por meio da tecnologia, já é uma realidade. Com isso em mente, a empresa coreana Samsung decidiu lançar um projeto inovador: “Teatro para Todos os Ouvidos”, em que disponibiliza os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR* para que deficientes auditivos e surdos consigam assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A ação, desenvolvida em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, será oferecida na peça “O Pai”, no teatro Frei Caneca e no Fernando Torres, em São Paulo, nos meses de junho e julho.

 A experiência é possível por meio de um smartphone* e do Samsung Gear VR. Ao olhar para o palco, a pessoa com deficiência auditiva terá disponível, em tempo real, a legenda da fala dos atores. Até então, em algumas peças, existem intérpretes no palco que fazem a interpretação do enredo em Libras. 

Em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, para cada apresentação, serão disponibilizados 10 pares de ingressos para pessoas com deficiência auditiva, que darão direito a um acompanhante.

Serviço
Endereço: 
Teatro Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação
Telefone: (11) 3472-2229
Data: 12, 19 e 26 de Maio
Site: www.teatrofreicaneca.com.br/o-pai

Endereço: Teatro Fernando Torres – Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé
Telefone: (11) 2227-1025
Data:  16, 23 e 30 de Junho; 7, 14, 21 e 28 de Julho 
Site: www.teatrofernandotorres.com.br




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em News

To Top