• Revista lounge*

Revista lounge*

Resumo Fashion: novidades da semana

Resumo Fashion: novidades da semana

Moda

Resumo Fashion: novidades da semana

Florença tem uma longa tradição na moda italiana e pode ser considerada como uma das cidades mais importantes na Itália e em todo o mundo fashion. Um dos grandes eventos do setor da moda italiana acontece em Florença e dura vários dias, é o Pitti Immagine.

 

  • Hugo Boss

Aconteceu ontem (13), o primeiro desfile da marca HUGO, linha mais jovem e ousada de HUGO BOSS durante o primeiro dia do Pitti Uomo, em Firenze, Itália.

O evento foi realizado na Manifattura Tabachi, uma antiga fábrica de tabaco desativada que virou point de grandes eventos na cidade. Na passarela, um desfile híbrido com looks masculinos e femininos confortáveis, com caimento solto, unidos à alfaiataria desconstruída com elementos de streetwear. Destaque para calças amplas e tênis de solado tratorado. O Spring Summer 2018 da HUGO tem inspiração na arte de Basquiat e muitas peças na coleção servem como uma tela, com respingos de tinta no cabedal. Cada vez mais a marca HUGO tem ganhado vida própria e, em breve, ganhará um reposicionamento especial também para destacá-la nas lojas de Hugo Boss.

O casting contou com jovens millenials que refletem o espírito de HUGO, como Anwar Hadid, irmão de Gigi Hadid e Luka Sabbat. Ao final do evento, a marca recebeu convidados para um festa que encerrou a noite com chave de outro, ao som da cantora M.I.A.

 

  • Rodrigo Rosner para Maison Alexandrine

O estilista voltará às passarelas neste mês de junho

A convite da empresária Alexandra Fructuoso, da Maison Alexandrine, o estilista Rodrigo Rosner criará uma coleção-cápsula que unirá toda a sua expertise com a luxuosa manufatura encontrada na Maison. O lançamento acontecerá com um desfile no dia 13 de junho.   

Rosner, conhecido por suas apresentações poéticas e criações delicadas, traz em seu DNA a riqueza nos detalhes e o refinamento na escolha das matérias primas, dignos de alta-costura. Isso foi sintetizado em 28 looks, que vão desde vestidos longos, saias, calças e blusas, que podem ser usados como a cliente bem entender, até um vestido de noiva.

“Alexandra propôs um tema bucólico de flores e borboletas e evoluímos para uma coleção que fala sobre o amor”, explica Rosner. Cada vestido foi inspirado em uma poetisa, escritora, romancista, musicista e compositora que tenha falado sobre amor. Na prática, além das peças serem batizadas com os nomes delas, a inspiração se traduz em frases e pequenas citações que aparecem em bordados no interior de cada uma.  

A cartela de cores vai do vermelho ao dourado, passando pelo rosa, azul, preto e branco; as roupas ganharam plumas, bordados de linha, cristal e metais. Entre os materiais estão organza e gazar de seda, além de muita renda. “Apesar de serem materiais já conhecidos deste universo, eles foram usados de uma maneira fresca. Há, por exemplo, paetês que formam listrados e estampas”, adianta o estilista.

A proposta é que as interessadas marquem um horário com Rosner para adaptar os modelos criados ou imaginar novos, feitos sob medida,ou sair da Maison já com a sua peça em mãos – haverá itens prêt-à-porter numerados disponíveis para compra imediata.

 

  • ZZegna

Ontem (13) também a apresentação da ZZegna na Pitti Uomo em Florença de sua coleção SS18. A coleção combina um espírito de regata vintage com peças com desempenho melhorado para criar um novo guarda-roupa sazonal adequado tanto para o convés como para a cidade. A mistura eclética do estilo italiano contemporâneo e do activewear enfatiza o movimento desinibido.

O impulso da coleção é o fascínio pelo mar aberto. Onde o vento pode se transformar de amigo a inimigo, e a crista de cada onda anseia para contar sua história. Em uma realidade onde a velocidade é medida por nós e cada respiração é tomada com antecipação, Zegna acompanhou alguns dos mais elegantes e desafiadores Regattas desde o início da década de 1980.

Agora, Z ZEGNA combina um espírito de regata vintage com roupas com melhor desempenho para criar um novo guarda-roupa sazonal adequado para o convés como para a cidade. A mistura eclética do estilo italiano contemporâneo e do desgaste ativo enfatiza o movimento desinibido. À medida que a marinha e o azul oceânico profundo são emparelhados com tons de preto mate e alumínio, brancos sutis e acentos vibrantes de inspiração marítima em amarelo e laranja são audazmente decisivos. As silhuetas são nítidas e fáceis, as peças de roupas esportivas jogam com uma adaptação inovadora, detalhes de ponta e um amplo uso de gráficos cromáticos de inspiração náutica que encorajam a sensação de liberdade e a sede de aventura. A influência da regata vintage se estende nos acessórios, com uma seleção de tênis TECHMERINO e botas de couro emborrachadas, com sacos coloridos para barcos em tecido de tridimensional, mochilas TECHMERINO repelentes a água, capuzes de oceano e chapéus de vela soft shell.

Para garantir o melhor desempenho em situações dinâmicas, a coleção TECHMERINO é naturalmente desenvolvida com roupas de lã merino australianas naturalmente melhoradas, certificadas pela The Woolmark Company. Os benefícios incríveis desta fibra nobre ajudam a garantir liberdade e respirabilidade irrestrita mesmo nos dias quentes de verão. A inovação no TECHMERINO costurando estreia com a TECHMERINO WASH & GO que se adequa ao que é lavável em máquina doméstica, mantendo a mesma performance com um ajuste casual natural.

 




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Moda

To Top