Revista lounge*

Revista lounge*

Punta Del Este a qualquer momento

Travel

Punta Del Este a qualquer momento

O destino perfeito para todas as temporadas está na conhecida Miami da América Latina

Para os apaixonados por compras, sol, mar, gente bonita o Balneário de Punta Del Este é sem dúvidas um dos destino que se deve incluir na lista das suas próximas viagens, seja para conhecer ou para vivenciar mais uma vez os conhecidos sunsets que vão noite a dentro.

Apelidada por seus frequentadores como a Miami da América Latina, as suas praias de ondas mansas contracenam com belas casas e condomínios de luxo instalados à beira da orla. Monumentos famosos, que já fizeram parte inclusive de cartões postais estão espalhados por toda quilômetros de areia claras. Um dos mais famosos, o monumento “Los Dedos” ou também conhecido como “A mão”, feito pelo artista plástico chileno Mario Irrazábal, que convidado pelo governo da década de 80 fez de sua obra o ícone de Punta Del Leste. A obra que tem como significado a presença do Homem na Natureza recebe milhares de turistas para selfies, sendo no verão um dos pontos mais disputados pelos banhistas da Parada 4 – Praia Brava.  

Monumento Los Dedos

Para os que buscam praias mais badaladas o ideal é traçar uma rota direto para Playa Bikini. Uma das mais buscadas por turistas e famosos, sua paisagem contrasta entre as ondas fortes do mar que quebram nas pequenas baias rochosas e chegam de forma mansa na areia de cor clara e fofa.

Destino certo de cariocas e paulistas no verão, a praia de Bikini, em Punta Del Este se tornou um dos balneários mais queridos pelos turistas que gostam de coisas boas e adoram aproveitar as altas temperaturas regadas a Clericot – uma bebida muito refrescante conhecida como a versão francesa da Sangria espanhola, porém a feito a base de vinho branco com frutas tropicais. Muito consumido nos dias quentes de alta temporada a bebida ficou conhecida como a queridinha de Punta Del Este.

Punta Del Este, a Miami da América Latina

A região é também muito visada por marcas do entretenimento que frequentemente realizam eventos sociais exclusivos para convidados  com muito glamour, DJs e drinks da estação. Marcas ligadas ao mundo da moda apostam na região para desfiles promocionais de lançamento de coleção.

Suas grandes ondas são um convite para práticas de esportes ligadas ao mar, moradores e turistas tem opções de aulas como surf, Jet Ski, Aeróbica, Funcional, entre outras. Porém, apesar das diversas atrações é na areia que as pessoas gostam de ficar. Isso porque em terra é possível encontrar muita gente bonita e curtição.

A gastronomia fica por conta de um parador que oferece serviço de comidas leves ao longo de todo o dia. A estrutura, muito bem montada oferece aos banhistas guara-sol, cadeiras e esteiras.  

A praia começa ficar mais cheia pós horário de almoço e o pico mesmo é a partir das 18h quando o parador diariamente oferece um sunset sensacional, com muita música eletrônica e a praia vira uma balada extremamente agitada até às 22h que é quando o sol se põem, após esse horário a maré descansa para no dia seguinte receber a agitação novamente.  

Parador

#Dica

Durma tarde e acorde tarde! Punta Del Este vive uma realidade muito diferente dos demais países da América. Lá as ruas começam a ter movimento a partir das 10h ou 11h da manhã e ficam até mais tarde em funcionamento. Portanto para aproveitar cada minuto mantenha uma rotina de horários diferentes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Travel

To Top