• Revista lounge*

Revista lounge*

Porto Santo: a Ilha Dourada

Revista lounge*

Porto Santo: a Ilha Dourada

Se a Ilha da Madeira tem um ar mais agitado, na ilha do Porto Santo, o que reina é a tranquilidade. Seus extensos areais dourados lhe renderam o apelido de Ilha Dourada, já que percorrem praticamente toda sua costa sul. Este ambiente calmo é perfeito para relaxar e deixar a tensão do dia a dia para trás. Atividades ligadas à natureza e ao mar tornam a estadia em Porto Santo ainda melhor!

Sua única cidade, a Vila Baleira, tem paisagens que encantam, com cenários que variam entre o pitoresco centro da vila, nove quilômetros de praia e caminhos à beira do mar infinito, com várias tonalidades de azul. As areias, ricas em iodo, cálcio e magnésio, têm propriedades terapêuticas, suplantando a falta de sais minerais do corpo, que surge com o estresse e o cansaço.

Além das praias, outras atrações imperdíveis são o Miradouro da Terra Chá, com uma bela panorâmica da cidade e alguns dos locais mais emblemáticos da ilha, e a Casa-museu Cristóvão Colombo, um dos ícones de Porto Santo, que recria o ambiente primitivo onde o famoso descobridor da América viveu.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Revista lounge*

To Top