• Revista lounge*

Revista lounge*

Nova modalidade de aluguel chega a São Paulo

Nova modalidade de aluguel chega a São Paulo

News

Nova modalidade de aluguel chega a São Paulo

Com conceito inovador B.Homy gera facilidade e rentabilidade para proprietários de imóveis com locação em plataformas online

A B.Homy atua na prestação de serviços a proprietários de imóveis disponíveis para locação de curta e média temporada em plataformas online, como o Airbnb. A empresa gerencia todo o processo de locação do imóvel, desde o anúncio e precificação no site até a limpeza e manutenção. Fundada no segundo semestre de 2015, a B.Homy conta com mais de 100 residências em seu portfólio e exime o contato entre locador e locatário, facilitando a estadia do hóspede e preservando o conforto e privacidade do proprietário. O serviço tem apresentado crescimento exponencial e possui 100% dos imóveis locados semanalmente.

A ideia da empresa surgiu quando William Astolfi e sua esposa, Luciana Costa adquiriram um imóvel para investimento. Após realizarem pequenas reformas e decoração, o casal buscou meios alternativos de complementação de renda e encontrou no aluguel de temporada uma alternativa para iniciar um novo negócio. A plataforma escolhida foi a do Airbnb, conhecida mundialmente pela disponibilidade de residências mobiliadas e equipadas para aluguel. Em pouco tempo, o apartamento ganhou notoriedade no site e passou a chamar atenção de amigos e outros proprietários.

“Depois que percebemos a possibilidade de um negócio inovador, que desse todo o suporte necessário para proprietários que querem alugar seus imóveis por curtas temporadas, decidimos fundar a B.Homy. Para isto, convidamos dois amigos para o start up, o Rodrigo Grigolin, empreendedor e viajante nato, e o Rodrigo Santaliestra, expert em tecnologia”, afirma William Astolfi.

As expertises de Grigolin e Santaliestra aliadas à do casal Astolfi, fomentaram a criação da start-up B.Homy. Todos os sócios eram empreendedores corporativos anteriormente e trabalhavam em áreas de desenvolvimento de novos negócios. Em pouco mais de um ano e meio de atuação a B.Homy já conta com um portfólio de mais 70 imóveis distribuídos entre a cidade São Paulo e o litoral paulista. “Desde que iniciamos as atividades da B.Homy,  percebemos um aumento no número de anúncios em plataformas digitais de locação. Porém, muitos sem qualidade padrão de limpeza e estratégia de preço. Isso reforça ainda mais nossa proposta de valor, pois oferecemos aos nossos clientes um diferencial pautado no design, na comunicação e na qualidade de estadia”, justifica Astolfi.  

O conceito de hospedagem em apartamentos mobiliados para locação por curtas e médias temporadas, muito difundido na Europa, Ásia e América do Norte, começa a ganhar mercado no Brasil. São Paulo, por exemplo, recebe aproximadamente 10 milhões de turistas por ano, sendo grande parcela formada por executivos estrangeiros. A maneira democrática e desburocratizada da locação online também estimula o viajante doméstico, o qual procura alternativas de acomodação mais fáceis, rápidas e de melhor qualidade

“Estar hospedado em uma residência oferece ao hóspede a sensação de estar em sua própria casa. Permite que ele tenha mais conforto e privacidade. Além disso é também uma boa alternativa para estar mais próximo do ponto de interesse da estadia, como compromissos corporativos, feiras, instituições de ensino e até tratamentos clínicos, por exemplo”, explica Grigolin.

O sucesso da B.Homy se dá pela facilidade que a empresa leva aos seus clientes. “Nós atendemos as duas pontas. Somos atrativos para os locatários, pois os ajudamos no que eles precisam e, em contrapartida, também somos atrativos aos proprietários dos apartamentos, que encontram na B.Homy uma fonte de renda  extra, locando um apartamento em desuso ou melhorando a rentabilidade, na troca do aluguel tradicional pelo aluguel de temporada.”, afirma Santaliestra.

Serviço:

B.Homy
Rua Mario Amaral, 270 – CEP: 04002 – 021, Paraíso
São Paulo – SP
Tel: (11) 3467.8926
Tel: (11) 3467.8931
[email protected]
http://bhomy.com/




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em News

To Top