Revista lounge*

Revista lounge*

Noruega é o segundo país no ranking da felicidade mundial

Noruega felicidade

Conheça

Noruega é o segundo país no ranking da felicidade mundial

Segundo uma pesquisa realizada pelas Nações Unidas, a Noruega é apontada como o segundo país no ranking da felicidade mundial de seus habitantes. O “Relatório de Felicidade Mundial” pesquisou uma série de fatores, incluindo a expectativa de vida, saúde, liberdade e apoio social.

Cidades como a capital Oslo têm espaços urbanos com belezas exuberantes naturais, que contrastam o desenvolvimento econômico dos grandes centros econômicos com a sutileza de suas colinas arborizadas e lagos naturais. E, para quem está programando sua viagem para curtir o inverno europeu, não deixe de incluir no roteiro de sua viagem o destino, que conta com as melhores datas para os turistas a partir do mês de outubro.

Considerada o berço mundial do esqui moderno, prática realizada pelo norueguês Sondre Auverson, criador do “telemark” – uma nova forma de esquiar em que os pés não ficam presos simultaneamente ao esqui e possibilitam performances mais elaboradas. Porém as boas opções de entretenimento durante o inverno não acabam por aí, práticas de esportes mais radicais vem crescendo cada vez mais como, por exemplo, dirigir em uma pista congelada ou até mesmo escalar uma geleira. 

Normalmente as pessoas tendem a evitar as estradas cobertas de neve e gelo, mas esse não é o caso nas pistas da Ice Driver. A atração localizada nas proximidades da cidade de Geilo, na Noruega, está completando 10 anos em 2016 e atrai cada vez mais turistas em busca de aventura. As pistas construídas em um lago congelado são adrenalina garantida, mas com toda segurança. Os carros de corrida são especialmente preparados para a situação e o time de instrutores está sempre pronto para ajudar. Aos visitantes basta apenas acelerar e se divertir!

Já pensou em caminhar pelo Jostedalsbreen, a maior geleira da europa continental? Acredite, isso é possível. E escalar uma cachoeira congelada no pé de uma montanha? Acredite, isso também é possível na Noruega. A escalada no gelo por lá é uma prática muito popular e pode ser uma experiência única para qualquer turista. E se você não tem experiência nenhuma em escalada, não se preocupe, existem empresas que oferecem cursos específicos de escalada no gelo, guias especializados e o aluguel de todo o material necessário. E as opções de percursos vão desde as mais tranquilas, próprias para iniciantes, até as mais desafiadoras.

A gastronomia bem peculiar, com suas características únicas se distingue dos demais países do continente europeu. Isso se dá devido ao gosto pelo que é simples e bem executado. A base para os pratos destaques dos grandes restaurantes vem em grande parte da matéria prima encontrada no país através da caça, pesca e pecuária. Uma boa sugestão para os entusiastas da gastronomia marinha o Cornelius Seafood Restaurant traz opções de pratos de pratos capazes de aguçar todos os sentidos. Localizado em Bergen, ele conta com um serviço incrível excelente gastronomia, produtos frescos e adega que harmoniza perfeitamente com os pratos, além disso, oferece um serviço que inclui um passeio de barco (ou helicóptero) entre a cidade e a ilha em que ele está localizado.

Um club secreto, com ar de porão escondido no coração da cidade agita as noites da capital Oslu, na Noruega. O The Villa tem um portão lateral que traz a sensação de cruzar um portal secreto e seu teto baixo da um ar ainda mais underground para embalar a noite ao som dos reis da pista. Os melhores DJs da Europa comandam as noites em apresentações de tirar o fôlego de qualquer um que esteja disposto a se jogar na noite sem frescura. O Techno Electro embala a pista e lota a casa com pessoas jovens e bonitas!

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Conheça

To Top