• Revista lounge*

Revista lounge*

Manimal: o projeto eletrônico de Junior Lima e Julio Torres

Manimal: o projeto eletrônico de Junior Lima e Julio Torres

Revista lounge*

Manimal: o projeto eletrônico de Junior Lima e Julio Torres

Seguindo influências de rock, disco e house music, o resultado é música eletrônica moderna voltada para a pista de dança

Com suas bagagens únicas, Junior Lima e Julio Torres mais uma vez somam experiências em um novo projeto musical, desta vez exclusivamente autoral, fruto de uma visão artística moderna e muitas experimentações em estúdio: o Manimal.

Junior traz seu lado músico, com vocais e instrumentos musicais como bateria e guitarra, enquanto Julio prepara as bases eletrônicas com a qualidade e precisão lapidadas em seus 23 anos de carreira como DJ e produtor. O resultado é provocante, visual e, musicalmente oferece uma interpretação lúdica para a essência da associação homem-animal através de bases e timbres poderosos alinhados por uma cadência rítmica madura, profunda e progressiva.

Parceiros desde 2010 formaram o bem-sucedido trio eletrônico Dexterz por quatro anos e, no início de 2016, decidiram investir no Collab – um espaço colaborativo de arte apresentado semanalmente no Youtube, onde explicam o processo de composição e gravação de músicas com a colaboração de artistas convidados como Maria Gadú e Lenini. Nestas experimentações, a dupla produziu diversas sonoridades voltadas para a pista de dança. Percebendo o diferencial deste material, decidiram se dedicar a essa linha criativa que surgia, nascendo assim o Manimal.

“A música nos leva para um contato pessoal mais íntimo e, ao dançar, as pessoas colocam seu ‘animal’ para fora, em contato com a sua própria essência. É daí que vem o Manimal, junção das palavras ‘man’ (homem) e animal. Esse conceito também direciona nossa identidade visual, no logo, nas máscaras, etc.”, conta Junior Lima.

O projeto, com influências de rock, disco e house music, resulta em músicas voltadas para as pistas de dança, com um forte viés autoral. Além do single ‘Think About It’, lançado em dezembro de 2016, a dupla já conta com mais de dez músicas que serão lançadas nos próximos meses. “Estamos muito ansiosos para ver o público se entregando na pista, curtindo cada timbre. Essa conexão com a pista é a alma do Manimal”, complementa Julio Torres se referindo à agenda de shows que já inclui apresentações importantes como no Festival Rock In Rio em setembro e no Green Valley, club em Camboriú considerado um dos melhores do mundo, em junho. A carreira da dupla é comandada pela agência paulistana Entourage, de Marcelo Arditti e Guga Arthuri.

Fotos:  Gustavo Zylbersztajn

Este slideshow necessita de JavaScript.

 




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Revista lounge*

To Top