• Revista lounge*

Revista lounge*

Ilha da Madeira: contrastes harmoniosos

Revista lounge*

Ilha da Madeira: contrastes harmoniosos

Madeira: férias inesquecíveis com paisagens de tirar o fôlego.

A Madeira é a maior e principal ilha do arquipélago. A grande extensão permite que se encontrem contrastes harmoniosos entre a natureza e o pulsar cosmopolita da capital madeirense, localizada na costa sul, em uma baía em forma de anfiteatro natural marcada por montanhas, vales, ribeiras, árvores centenárias, jardins floridos e casas com telhados de cor terracota.

Visitar o Funchal é viver uma série de experiências únicas. Repleto de história e cultura, também tem animação, modernidade e muito carisma. Seus cenários variam imensamente, indo desde restaurantes típicos em uma rua antiga da cidade até bares sofisticados dentro de hotéis.

Por lá, não se pode perder uma visita à Zona Velha. Esse labirinto de ruas estreitas com calçada de pedra é uma caminhada sem igual. Das casas antigas recuperadas, restaurantes, bares e casas de fado até a rua de Santa Maria, que é uma verdadeira galeria de arte a céu aberto, com as portas pintadas por artistas locais, passeia-se pelo tempo, visitando as mais diversas épocas.

Outra atração imperdível é o Mercado dos Lavradores, famoso entre os turistas, que oferece cores, aromas e tradições da ilha: frutas frescas e exóticas, como o maracujá roxo, belíssimas flores, hortaliças e especiarias regionais. Para completar, ele tem a arquitetura típica do Estado Novo, um estilo que oscila entre a arte déco dos anos 30 e o modernismo.

Vale também um passeio nos carros de cesto, um meio de transporte único, produzido artesanalmente com vimes e madeira, e visitas às caves de vinhos e à fábrica de bordados.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Revista lounge*

To Top