• Revista lounge*

Revista lounge*

Fátima: o centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos

Fátima: o centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos

Revista lounge*

Fátima: o centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos

Há 100 anos, três crianças portuguesas tiveram um encontro inesperado e que iria entrar para a história e mudar completamente o pacato vilarejo onde moravam. Próximo da aldeia de Aljustrel, no em  maio de 1917, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto “…uma senhora mais brilhante do que o Sol” sobre uma pequena azinheira quando pastoreavam um pequeno rebanho na Cova da Iria. A aparição, que se repetiu algumas vezes, se apresentou como Nossa Senhora do Rosário e revelou aos pequenos três segredos que tratavam sobre os rumos da humanidade.

Um século depois, a freguesia de Fátima atrai peregrinos do mundo todo que buscam orientação espiritual, pedem milagres e se reúnem para rezar em honra a Nossa Senhora. Foram nove as aparições e em uma delas, a Virgem pediu que fosse construída em sua honra uma capela em Fátima. Em 1019, o pedido foi atendido e uma Capelinha foi feita no local onde ela apareceu pela primeira vez. Hoje, o local faz parte de um complexo onde existe a Via-sacra no Caminho dos Pastorinhos que é pontuado por imagens que marcam os locais das aparições.

Neste ano, que marca o Centenário de Fátima, uma extensa programação foi preparada, com palestras, missas, apresentações musicais e a muito esperada visita do Papa Francisco, que esteve em Fátima, Portugal, nos dias 12 e 13 de maio na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Milhões de fiéis peregrinos visitaram a região movidos pela fé.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Revista lounge*

To Top