• Revista lounge*

Revista lounge*

A exuberância dos vinhos gregos

Gourmet

A exuberância dos vinhos gregos

Na Grécia, a cultura do vinho tem cerca de 4 mil anos, conforme mostram alguns registros. Berço da civilização ocidental, o país é caracterizado por uvas que só encontramos por lá e pela diversidade de seus terroirs

A Vaeni Naoussa é uma dessas vinícolas da região da Macedônia. A uva local é a xinomavro e os tintos elaborados estão entre os melhores do país. Selecionamos alguns rótulos dessa casta para você conhecer, confira:

Damaskinos

Da região Naoussa viticultural, noroeste da Macedônia. É um vinho feito com 100% de uva xinomavro, típica da região norte e conhecida por seu excelente potencial de envelhecimento. Possui cor vermelho profundo e aromas de frutas secas, canela e nota de madeira, é um vinho robusto, de corpo rico, estruturado e com taninos suaves.

Naoussa Simple

Da região Naoussa viticultural, noroeste da Macedônia. É um dos mais clássicos vinhos tintos grego. Produzido com 100% de uva xinomavro, possui cor vermelho brilhante com fermentação malo-láctica e seu envelhecimento acontece em condições controladas de temperatura e umidade. Aroma predominante de madeira barril, notas de pimenta branca e cominho. Possui boa acidez, taninos firmes e persistentes de frutas vermelhas e especiarias.

Naoussa Grande Reserve

Também da região Naoussa viticultural, noroeste da Macedônia. Produzido com 100% de uva xinomavro, sua cor é marrom alaranjado com aroma típico da nobre variedade da cepa Xinomavro. É um vinho equilibrado com impressão de veludo e sabor redondo, robusto e caracterizado pela abundância de taninos maduros.

Dogmatikos White

É o único vinho ao estilo Blanc Du Noir, cujo nome foi escolhido com um dogma de caráter indiscutível. Original da região Naoussa viticultural, noroeste da Macedônia, é produzido com uvas 100% xinomavro. Branco e seco, sua cor amarelo palha o torna atraente. Encorpado, possui ricos aromas de frutas tropicais verdes, maçã e pera.

Site: www.vaeni-naoussa.com




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Gourmet

To Top