• Revista lounge*

Revista lounge*

Ervilhas piemontesas são a marca registrada do Piselli

Ervilhas piemontesas são a marca registrada do Piselli

Revista lounge*

Ervilhas piemontesas são a marca registrada do Piselli

As cozinhas dos 2 restaurantes contam com chefs de peso

A paixão de Marcelo Martino pela gastronomia começou aos dez anos de idade, quando se reunia com a família na casa dos avós para preparar capeletes para o Natal, seguindo tradições italianas. Após formar-se em administração de empresas, decidiu seguir carreira na gastronomia.

Começou na cozinha no restaurante D.O.M e depois passou por restaurantes como a do Maní. Na sequência foi convidado a viajar para Europa para trabalhar e, depois de volta ao Brasil, participou do Manioca como Chef. Até que janeiro de 2016 decidiu apostar no restaurante Piselli, unidade Jardins.

No Piselli, tradicional restaurante paulistano inspirado na alta gastronomia piemontesa, Marcelo dá seu toque aos pratos, porém sem alterar a marca registrada da casa que é finalizar o prato sempre com uma ervilha como decoração – em italiano “Piselli” significa ervilha, uma homenagem ao proprietário Juscelino, que iniciou a carreira como agricultor da leguminosa no interior de São Paulo.

Já Carlos Vesentini é o chef que está à frente da unidade Piselli SUD desde 2015, sendo responsável pela execução de todas as atividades na cozinha, apresentação de pratos especiais, implementação de novos menus, além de todo o gerenciamento das atividades da equipe, eventos e compras.

Vesentini tem dupla nacionalidade (brasileira e italiana) e traz na bagagem profissional seis anos de experiência internacional, entre as culinárias da Itália e do Reino Unido. É Chef Profissional NVQ Nível 3 Hammersmith & West London College e possui curso de chocolateria da Chocolate Academy. Com isso, passou por grandes cozinhas, como Italia Mia, Tappo Tratoria, Picollino, Carvosso’s Wine, entre outros.

Receita- Linguini al frutti di mari

Ingredientes:

5 g de alho

10 ml de azeite de oliva

60g de camarões médios (5 unidades)

15 g de cabeças de lula (3 unidades)

25 g de anéis de lula (8 unidades)

25 g de vôngole cozido

15 ml de conhaque

15 ml de vinho branco

140 ml de molho de tomate

30 ml de caldo de vegetal

60 ml de caldo bisque

1 g de salsa

1 g de manjericão

150 g de linguini cozido

1 g de sal

1 g de broto de mostarda

 Método de Preparo:

Refogar meia colher de chá de alho com uma colher de sopa de azeite e saltear frutos do mar (camarões + cabeças de lula + anéis de lula + vôngole). Levar ao fogo e flambar uma colher de sopa de conhaque e de vinho branco. Após flambar, adicionar o molho de tomate, o caldo de vegetal, o caldo bisque e uma pitada de salsa e de manjericão. Cozinhe a porção de linguini por 30 segundos no cozedor. Em seguida, adicione o linguini na frigideira e cozinhe por mais 30 segundos. Acrescente uma pitada de sal e finalize com uma pitada de broto de mostarda. 

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Revista lounge*

To Top