• Revista lounge*

Revista lounge*

Entrevista: Roberto Santa Clara

Entrevista: Roberto Santa Clara

Entrevista

Entrevista: Roberto Santa Clara

Os brasileiros têm visitado cada vez mais Portugal e, embora Lisboa seja sua porta de entrada, os turistas estão explorando todo o território do país, conhecendo cidades, pequenas vilas e incríveis tesouros. A Madeira está entre as grandes riquezas de Portugal, oferecendo aos seus visitantes tudo o que aqueles que saem do Brasil procuram. Em entrevista, Roberto Santa Clara, Diretor Executivo da Associação de Promoção da Madeira, explica o apelo do destino.

Que diferenciais as Ilhas da Madeira apresentam em relação a outros destinos turísticos?

RSC – A natureza exuberante e o con – tato com uma floresta milenar como a Laurissilva fazem com que tenhamos algo único e especial para oferecer ao brasileiro. A Madeira é um destino de experiências, não é só paisagem, cultura, gastronomia, história, é muito mais que isso, é um despertar todos os dias do ano! Para mim, temos o melhor clima do mundo, com temperaturas bem amenas. No inverno atingimos em média 20ºC, o que não acontece em outros destinos.

O que as Ilhas da Madeira oferecem aos seus visitantes?

Oferecemos sem dúvida um conjunto de experiências únicas que podem ser vividas à medida de cada um: com mais aventura ou mais descanso, mais tradição e cultura, luxo ou contato com o vinho Madeira. Tudo isso num destino onde a cultura de bem receber é centenária.

Quais são os principais destinos e atrações das Ilhas da Madeira?

Temos as maiores riquezas do arquipélago inseridas em três eixos principais: Mar, Natureza e Lifestyle. A vasta costa que circunda a Ilha da Madeira e as atividades daí provenientes, as maravilhas de uma natureza virgem e exuberante e a possibilidade de desfrutá-las num estado puro e tranquilo e, por fim, o lifestyle, que reúne desde a gastronomia típica ao puro estado de prazer da descontração, lazer e experiências que a Madeira tem para se descobrir.

Quantos dias são necessários para aproveitar uma viagem à Madeira?

Com cinco dias ou durante um shortbreak é possível viver o melhor das ilhas. Para ter uma experiência mais completa, recomendo ficar mais tempo. Posso garantir que ninguém irá se arrepender. A Madeira é um desses lugares onde sempre se quer estender a estadia, um destino que fica na memória para sempre, como comprova a elevada taxa de repetição dos nossos visitantes.

Qual o objetivo da Madeira no Brasil?

Queremos tornar o destino mais conhecido, mostrando aos brasileiros tudo o que eles podem viver em suas férias na Madeira.

O turista brasileiro é importante para a ilha da Madeira?

É um mercado com enorme potencial, de possível diversificação, e sabemos que os turistas brasileiros têm uma forte propensão para realizar viagens longas para a Europa, visitando vários destinos. Sabemos que Portugal está na moda, e a Madeira une tudo o que o os turistas amam no país, como a natureza, gastronomia e cultura.




Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Entrevista

To Top