• Revista lounge*

Revista lounge*

A dupla dimânica de chefs garante o sucesso do Iulia

A dupla dimânica de chefs garante o sucesso do Iulia

Revista lounge*

A dupla dimânica de chefs garante o sucesso do Iulia

A Revista lounge* preparou uma matéria especial com os comandantes da cozinha da casa

O restaurante Iulia é o ponto de encontro dos amantes da cozinha contemporânea que apreciam compartilhar bons momentos e desfrutar de novas experiências gastronômicas. A casa tem o comando da cozinha compartilhado entre dois experientes chefs.

Ilton Alves do Nascimento, que iniciou sua trajetória profissional cedo, aos 17 anos, aprimorou sus técnicas durante 8 anos no restaurante Pirajá. Posteriormente, atuou no Bananeira como 1º Cozinheiro Líder. E, em 2009, iniciou como Chef de Cozinha no Grupo Leopoldo e, três anos depois, tornou-se Chefe Executivo. Entre seus desafios, estava a organização da equipe de cozinha, a criação dos cardápios de buffet no almoço e o serviço “à la carte” à noite. E, desde o início de 2016, surpreende por meio da gastronomia do Iulia.

José Alves da Silva deu asas à sua carreira na gastronomia no renomado Bar dês Arts, onde permaneceu por dezenove anos. Na sequência, teve a bela oportunidade atuar no Restaurante Leopolldo Jardins, como responsável pela organização da cozinha, como apoio ao chef executivo da casa. José, também está no Iulia desde 2016.

O restaurante conta com, um buffet especial nos almoços de terça a domingo e, a partir das quintas-feiras o happy hour oferece menu a la carte, com um cardápio especial de drinques, aperitivos e sanduíches. Tudo isso somado ao melhor do Jockey Club de São Paulo.

Robalo Amalfitana

 Ingredientes

200g peixe robalo

10g alcaparras

30g manjericão verde

5ml azeite extra virgem

10g azeitonas pretas

30g tomates cereja

4g pinoles

50g massa capelle d’angelo

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Para preparar o molho, coloque o azeite em uma frigideira, deixe esquentar e adicione as alcaparras, a azeitona preta, o tomate cereja, o manjericão e os pinoles. Adicione sal e pimento a gosto e reserve-o.

A seguir, cozinhe a massa em água fervendo por 2 a 3 minutos, coloque em água fria por um minuto, escorre e reserve.

Na sequência, sele o peixe em uma chapa dos dois lados e finalize no forno por 5 a 6 minutos.

Depois coloque o peixe em um prato, coloque a metade do molho amalfitana (quente) encima do peixe e puxe junto com a outra metade do molho a massa – que será colocada ao lado do peixe.

Para finalizar, decore com brotos de beterraba e agrião.

Serviço: Endereço: Rua Doutor José Augusto de Queiroz s/n – Jockey Club / (11) 3031-5141

Fotos: Milton Galvani

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Revista lounge*

To Top