• Revista lounge*

Revista lounge*

Drinks e jazz agitam novo espaço na Vila Mariana

Drinks e jazz agitam novo espaço na Vila Mariana

News

Drinks e jazz agitam novo espaço na Vila Mariana

Box StBurgers, casa recém, inaugurada no bairro, oferece ambiente descontraído e música de qualidade

Quem passa hoje pelo 991 da Rua Joaquim Távora, na Vila Mariana, dificilmente resiste ao mistério de saber o que tem por trás daquele container transformado em bar. Entre saltos e perguntas aos vizinhos, quem arrisca cruzar o balcão acaba descobrindo um conceito de hamburgueria até então inédito na cidade: o Box St. Burger e Bar.

 Em um pátio descolado cercado por grafites coloridos e com mesas de pic nic que oferecem a possibilidade de compartilhamento, o público encontra um ambiente descontraído e inovador, inspirado nos pátios de street food novaiorquinos e londrinos, que é periodicamente embalado por Jazz tocado ao vivo, servido de gastronomia e coquetelaria moderna.  “Apostamos em um ambiente informal e sem serviço de mesa, porque não queríamos ser só um point gastronômico, mas também um espaço social e cultural”, explica Caio Cordeiro, um dos fundadores da casa.

Da chapa, comandada pela sócia e Chef Luiza Scanavini, saem nove opções de hambúrgueres com blend especial de carnes e pães artesanais exclusivos recheados de influências da cozinha mundial. Na fuga do estilo ogro americano, a Chef aposta nos sabores refinados e potencializados por ingredientes de alta qualidade, como no bem servido Obama. O burger que leva o nome do simpático ex-presidente americano é feito com um hambúrguer de 170 gramas, queijo cremoso trufado, tomate confit e batata chips no pão de brioche (28 reais). “O cardápio é resultado de meses de estudos e criado especialmente para o Box, com referências de culinária francesa, mexicana, italiana e outras nacionalidades, supervisionados desde o corte até a apresentação, que fazem com que a experiência de comer aqui seja única”, diz a Chef Luiza.

 O acompanhamento fica a cargo dos quatro drinks autorais e outros já consagrados feitos pela bartender Hanna Jacome, a exemplo do Samba Sour (25 reais), que une cachaça envelhecida com redução de tamarindo e limão siciliano, numa mistura cítrica que vai bem com as entradas Street Balls, bolinhos especiais com carne desfiada, e as saborosas Batatas Rústicas, que levam alecrim e alho ou lemon pepper e páprica. “Um lugar com conceito amigável, sofisticado e que não esfola o bolso é novidade para o público da Vila Mariana, que antes precisava cruzar a cidade para curtir algo diferenciado”, conta Felipe Leal Santos, sócio do Box St.

Serviço: Rua Joaquim Távora, 991 – Vila Mariana

 




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em News

To Top