• Revista lounge*

Revista lounge*

Dicas para um guarda-roupa renovado sem gastar nada

Dicas para um guarda-roupa renovado sem gastar nada

Moda

Dicas para um guarda-roupa renovado sem gastar nada

Faça sua moda: aprenda a combinar trajes e crie novos looks. Personal Stylist ensina a fazer combinações e reusos de roupas para uma primavera cheia de estilo

Acompanhar as tendências de moda pode ser um prazer ou uma tortura para muitas mulheres. Afinal, nem sempre é possível renovar o guardaroupa para seguir as indicações da estação. De acordo com a personal stylist Juliana Parisi, isto nem é preciso, pois com os trajes que já temos é possível criar looks cheios de estilo o tempo todo. “A moda pode ser sustentável e economicamente viável, desde que você saiba usar e reutilizar as peças que já tem em casa”, diz Juliana, “uma camisa que não está mais na moda ou está mais desbotada, por exemplo, pode virar uma saída de praia requintada”, orienta. 

Para a personal stylist, muitas vezes ficamos tão acostumadas a usar uma peça sempre da mesma forma que não conseguimos perceber novos usos para ela. Daí a importância de saber recombinar. “Um único lenço, com diferentes amarrações, cria looks variados quando usados com uma regata antiga. Dependendo da forma como você dobra e prende o lenço, o visual vai do trabalho à festa tranquilamente”, conta. 

Para ter um guardaroupa completo, dos sonhos e gastar pouco, Juliana fala que o ponto principal não é a quantidade de peças e sim a qualidade, ter as peças certas para conseguir multiplicar seus looks! “Muitas vezes temos o guardaroupa lotado, mas com peças que não usamos ou não sabemos usar, peças antigas e desnecessárias! Por isso é muito importante nos conhecermos: saber nosso tipo físico e estilo pessoal para termos um guardaroupa adequado, que nos valorize e que valorize nossa imagem e personalidade”, fala.

Pensando em tudo isso, a especialista separou uma lista de peças chaves para o guardaroupa ideal, peças que vão ajudar a completar e multiplicar as combinações, além de estar pronta para qualquer ocasião: 

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Moda

To Top