• Revista lounge*

Revista lounge*

Dicas para limpeza de final de ano no guarda roupa

Dicas para limpeza de final de ano no guarda roupa

Moda

Dicas para limpeza de final de ano no guarda roupa

Saiba o que desapegar e o que manter para o ano novo

final do ano já está batendo na porta e nada como iniciar um novo ciclo com tudo renovado. Para deixar de lado tudo aquilo que está só ocupando espaço no guarda– roupas e dar espaço para as compras das liquidações que virão em janeiro, a personal stylist Juliana Parisi, da capital paulista, dá dicas importantes de como deixar o armário prontinho para a chegada do novo ano.

1- Não se apegue

“Aquelas peças que você gosta ‘mais ou menos’ devem ser eliminadas já que elas passam – por muitas vezes – ficaram um bom tempo sem serem usadas então não devem mais ocupar espaço no armário”, fala a personal. Uma dica é pensar que se ela está ali há mais de 1 ano sem uso já não precisa mais ficar

2- Abaixo as peças gastas

Provavelmente aquelas peças mais adoradas são as mais gastas. Juliana conta que mesmo sendo as preferidas, é essencial retirar tudo que estiver velho, com aspecto feio, manchado, rasgado, com bolinhas ou com marcas amareladas na região das axilas.

3- Passou duas estações e você não usou? Limpe!

Passe essas peças adiante! Se a estação já passou duas vezes e você não tirou aquele casaco ou o vestido do armário é porque já tem outras peças que gosta mais. Então, já é hora de desocupar paradar espaço a outras novas.

4- Doe

Mande para doação todas aquelas roupas que você achou que “um dia ia usar” ou “um dia iria precisar”, mas até hoje nunca usou ou nunca precisou.

5- Faça isso sempre!

Juliana orienta dar um intervalo de 3 meses entre uma limpeza e outra. “Não precisa deixar sópara o final do ano. Uma pessoa só estará livre  quando chegar uma hora em que olhar para o armário e perceber que não há mais nada para retirar – só assim nunca terá mais nada acumulado”. A especialista ainda fala que é importante manter apenas o que te faz muito feliz, isso quer dizer, que você realmente goste no seu corpo e se sente bem

6- Limpe tudo mesmo

Todos os cabides e gavetas do quarto – e até do banheiro – devem ser incluídos nessa limpeza. “Roupas íntimas, meias, pijamas, sapatos, bolsas, bijuterias, produtos de beleza e até maquiagem. Se a ideia é começar o ano com o pé direito, dê espaço para organizar tudo que poderá comprar nas liquidações que virão no mês de janeiro”, finaliza a blogueira. 




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Moda

To Top