• Revista lounge*

Revista lounge*

Conheça os melhores lugares para correr à noite em São Paulo

News

Conheça os melhores lugares para correr à noite em São Paulo

Diminuição da gordura corporal e do risco de  doenças cardíacas, melhora do condicionamento físico e redução da pressão arterial, além daquela sensação de felicidade que só os hormônios endorfina e endocanabinoide conseguem proporcionar. Com todos esses benefícios, a corrida é um dos melhores esportes para se praticar seja na esteira da academia ou ao ar livre.

Se a rotina pesada do dia, com todos os seus compromissos e horários, impede que se tenha uma ou duas horas para calçar o tênis e correr alguns quilômetros, o momento em que o sol se põe no horizonte pode ser uma boa opção para praticar. Se você está buscando lugares para correr ao ar livre vai gostar da seleção que  a Lounge* fez  com parques e locais onde se pode correr à noite com segurança e tranquilidade.

Veja os locais indicados pela Lounge*

Parque do Ibirapuera

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Ibirapuera possui percursos asfaltados e também pista de terra para quem quer correr em trilhas de cooper no meio da natureza. O parque possui 1.584 milhão m² e fica aberto todos os dias até às 20h.

Parque Independência – Ipiranga

Para correr cercado de história, o parque fica no coração do Ipiranga e oferece pista de cooper em meio a um pedaço bem conservado de Mata Atlântica que fica atrás do Museu. Aberto todos os dias entre 5h e 20h, o local tem entrada franca.

Cidade Universitária

Na Zona Oeste da cidade, a pedida é o Campus da USP que possui pistas asfaltadas e também é bastante arborizado. Os atletas podem esticar a permanência no local, mas é preciso ficar atento ao horário de início do treino, pois só se pode entrar até às 20h.

Elevado Costa e Silva – Minhocão

No momento em que é fechado para os carros às 21:30, o local se torna uma excelente opção bem no meio da cidade. As pistas que durante o dia recebe fluxo intenso de veículos dá espaço para as passadas dos atletas. Pode-se correr madrugada adentro, o elevado é liberado para o tráfego novamente às 6:30.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em News

Veja Mais

Recentes

To Top