• Revista lounge*

Revista lounge*

Chef Sergio Peres assina cardápio de restaurante no Jardins

Chef Sergio Peres assina cardápio de restaurante no Jardins

Gourmet

Chef Sergio Peres assina cardápio de restaurante no Jardins

O Guido Restaurante com nova proposta gastronômica com cardápio autoral do chef

Com ótima localização na Alameda Campinas, nos Jardins, em São Paulo, o Guido Restaurante inaugurado há poucos meses, traz a novidade do cardápioassinado pelo experiente chefe de cozinha Sergio Peres, 47 anos, que em 14 anos de carreira, obteve uma larga vivência como proprietário de restaurantes em São Paulo e em Gonçalves, Sul de Minas e, nos últimos anos, como chefe a bordo de um mega yacht particular, viajando pelo Caribe, EUA e Europa Mediterrânea – seis meses ao ano. Como pesquisador nato, com essa experiência teve a  oportunidade de cozinhar com ingredientes diferenciados e adquirir oconhecimento de culturas gastronômicas de vários países e regiões. 

De volta à capital de  São Paulo, onde hoje mora, Peres aceitou o convite do casal Teka e Edvilson Guidolin, proprietários do Guido Restaurante, para comandar a cozinha e criar um cardápio autoral para a casa.

O chefe explica que os pratos criados revelam forte influência da culinária mediterrânea, mas também ganham ingredientes bem brasileiros como a Moqueca de Legumes, feita com castanha de cajú crua e acompanhada de arroz de coco.

“Gosto especialmente de cozinhar com frutos do mar, em combinações leves e aromáticas, sugeridas nas entradas e alguns pratos principais deste cardápio. Para a nova estação de primavera, entre as  entradas indico a Alcachofra a Provençal – fundos de alcachofra com camarão a provençal,   a Lula Levemente Picante – anéis de lula, com hana nira, servidos sobre carpaccio de pupunha com azeite de manjericão e a Blinis de Mandioca – panquequinha de mandioca, com confit de costelinha de porco e chantilty de pimenta biquinho”, recomenda.  

o doze pratos principais, entre eles  vale experimentar o Capellone di Rabada – massa fresca recheada de rabada ao molho sugo e agriãoo Lombo de Cordeiro – ao molho de alecrim, acompanhado de espaguete de pupunha e abobrinha, ao molho de tomate cereja e manjericãoo Arroz negro de Pato – arroz negro, confit de pato em lascas, abobrinha e azeitona preta e  o Bacalhau gratinado com camarão –  Bacalhau em lascas, camarão, gratinados com cremebranco, acompanhado de  chips de mandioca – este último que está  entre os preferidos do chefe, criado no decorrer de sua carreira. Importante dizer que as massas recheadas são fornecidas diariamente pela Mesa 3 da Chefe Ana Soares.

Serviço: Alameda Campinas, 1341, Jardim Paulista / (11)  3051-4661

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Gourmet

To Top