• Revista lounge*

Revista lounge*

‘Banespão’ reabre renovado e com programações culturais

'Banespão' reabre renovado e com programações culturais

News

‘Banespão’ reabre renovado e com programações culturais

O Edifício Altino Arantes ficou 2 anos fechado para reforma e reabre como Farol Santander

Localizado no coração da capital paulista, o edifício erguido em 1947 foi construído para ser a sede do Banco do Estado de São Paulo (Banespa) e recebeu o nome do então presidente da instituição, Altino Arantes. Carinhosamente chamado pelos paulistanos de ‘Banespão’, o prédio se tornou um dos cartões postais da cidade.

Com 161 metros de altura e 35 andares, a construção perdeu o posto de edifício mais alto da cidade em 1960 para o Condomínio Mirante do Vale, no Vale Anhangabaú, com 170 metros de altura. Em 2000, o Santander tornou-se dono do imóvel e em 2015 fechou o lugar para reforma.

Na quinta-feira, dia 25 e aniversário de 464 anos de São Paulo, o ícone paulistano reabre com novo nome e novo visual. Às 20h30, 124 luminárias serão acesas no seu topo para marcar a inauguração do Farol Santander, agora um centro de empreendedorismo, cultura e lazer. Na sexta, 26, o prédio abre suas portas ao público com a capacidade máxima de até 800 visitantes por dia.

Agora com 11 andares para visitação, o edifício terá programações para todos ops gostos. Exposições de arte, palestras sobre empreendedorismo, loft e pista de skate são algumas das atrações, além da vista 360 graus com direito à observação da Serra do Mar, Pico do Jaraguá e Avenida Paulista.

'Banespão' reabre renovado e com programações culturais




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em News

To Top