• Revista lounge*

Revista lounge*

Apresentamos Manimal, projeto eletrônico por Junior Lima e Júlio Torres

Tem que ir

Apresentamos Manimal, projeto eletrônico por Junior Lima e Júlio Torres

Muito prazer, meu nome é Manimal.

Quem sou eu?

Eu sou fruto das mentes de Júlio Torres e de Junior Lima, dois parceiros de longa data que bebem do melhor da música eletrônica, enriquecendo samples poderosos com bases sonoras originais e vocais intrigantes.

Sabe quando alguém sai do próprio corpo extravasando todos os demônios em uma pista de dança? Essa é minha essência. Sou o bicho interior que você põe para fora quando está em seu estado mais cru, quando está mais entregue. Minimal + animal.

Nasci diante dos olhos de milhares de pessoas durante as improvisações das sessões Collab, transmitidas nas últimas semanas, pelo Youtube. Nasci maduro e não paro de crescer. Meus criadores seguem imersos em um universo de referências sonoras, fermentando as baladas que em breve vão estourar nos clubs de todo país.

Alguns desses hits já estão prontos. “Think About It” e “Rockatron” são os dois primeiros que eu gostaria de apresentar. Melhor, deixo que os responsáveis falem por mim.

 A obra

“‘Think About It’ é um resumo do que queremos fazer nesse projeto: fundir sons”, diz Julio Torres. “É um pouco de rock, funky e disco, com distorções e uma voz toda processada.”

A voz citada é a de Junior Lima, que pela primeira vez desde o fim das atividades de Sandy e Jr volta aos vocais de suas canções. “A letra convida as pessoas a refletirem sobre a ideia de tentar viver a vida dos famosos. Ela fala sobre como é muito melhor ser quem você é”, explica Junior. A fábula de um mundo menos glamourizado foi fantasiada em vídeo. Com participações mais que especiais de Ariel Goldenberg (de ‘Os Colegas’), Marco Luque, José Aldo, Carol Trentini e d’OSGEMEOS, o clipe será em breve lançado. 

O outro single, ‘Rockatron’, é música eletrônica com fortes tendências roqueiras, bateria, guitarra. E mais funky com um pouco de disco.

A dupla

Júlio Torres é um dos pioneiros da música eletrônica nacional e um dos precursores em produção na cena local. Há 13 anos é residente do D-Edge, um dos principais clubs do mundo. Júnior soma mais de 22 milhões de cópias vendidas em 17 anos de Sandy e Jr, 3 anos de Soul Funk, 2 anos de Nove Mil Anjos e 4 anos de Dexterz, criado em conjunto com Amon Lima e com o próprio Júlio Torres.

Unidos com Dexterz, eles construíram uma prolífica carreira tocando no Rock in Rio e fixando residência do club Green Valley e no Hard Rock Café Orlando. Terminaram o projeto no auge, remixando músicas de Roberto Carlos, em um especial de Natal do Rei, na Rede Globo.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Tem que ir

To Top