• Revista lounge*

Revista lounge*

Alessandra Maestrini comemora 20 anos de carreira e apresenta Drama’n Jazz e Yentl em Concerto no Rio

News

Alessandra Maestrini comemora 20 anos de carreira e apresenta Drama’n Jazz e Yentl em Concerto no Rio

Para comemorar 20 anos de carreira, a atriz e cantora Alessandra Maestrini retorna ao Rio de Janeiro para quatro apresentações especiais de seus dois espetáculos musicais solo. O primeiro show será “Drama’n Jazz”, no Teatro Municipal de Niterói. Na sequência, leva seu repertório, pela primeira vez, ao Teatro Oi Casa Grande.

Com direção geral de Gringo Cardia e direção musical de João Carlos Coutinho, o espetáculo terá clássicos do jazz, além de músicas autorais e em parcerias. Ainda sob o palco do Teatro Oi Casa Grande, a artista apresenta outro espetáculo, o “Yentl em Concerto”. Baseado no conto “Yentl – The Yeshiva Boy”, de Isaac Bashevis Singer (1902-1991) e no filme “Yentl”, estrelado por Barbra Streisand, em 1983. Ao lado do pianista João Carlos Coutinho, Alessandra interpreta as canções do filme compostas por Michel Legrand e Alan e Marilyn Bergman.

Com roteiro e direção de Alessandra, o espetáculo conta a história da jovem Yentl, uma garota que precisou se disfarçar de rapaz para estudar. O objetivo da atriz é trazer à tona questionamentos sobre diferenças de gênero, sexualidade e o direito à própria identidade. Tudo é abordado com leveza, emoção e até doses de humor – marca registrada da atriz.

Serviço

“Drama’n Jazz”
Local:
 Teatro Municipal de Niterói
Data: 27 de abril
Horário:  às 19 horas
Site: www.culturaniteroi.com.br

“Drama’n Jazz”
Data: 
5 de Maio
Local:
 Teatro Oi Casa Grande

Horário: às 21horas
Site: www.oicasagrande.oi.com.br

Yentl em Concerto”
Local: 
Teatro Oi Casa Grande
Data: 6 e 7 de maio
Horário: Sábado às 21 horas e Domingo às 19 horas
Site: www.oicasagrande.oi.com.br




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em News

Veja Mais

Recentes

To Top