• Revista lounge*

Revista lounge*

África do Sul: Tendências para celebrações em regiões vinícolas

África do Sul: Tendências para celebrações em regiões vinícolas

Travel

África do Sul: Tendências para celebrações em regiões vinícolas

Conheça propriedades e roteiros para se divertir e relaxar

Para quem já teve a oportunidade de conhecer a África do Sul, sabe que esse é um país riquíssimo e com uma diversidade de atividades que não se resumem só a Safari. Aqui é possível se explorar esportes de aventura, uma noite e gastronomia da vibrante em Cape Town e claro as românticas e charmosas regiões vinícolas.

Hoje, a África do Sul vem se tornando tendência e não poderia deixar de se tornar importante quando se pensa em celebraçõesexclusivas nas regiões produtoras de vinhos de Franschhoek, Stellenboch e Hermanus.

Os cenários são de tirar o folego, rodeado por montanhas que parecem esculturas com vinhedos, lagos e rios formando uma paisagem onde casais podem ter um momento mais que inesquecível.

No entanto, o desafio para celebrações é encontrar propriedades com estrutura e conforto que sejam eficientes em cuidar de cada detalhe para que o momento do evento seja perfeito. Outro detalhe imprescindível é a gastronomia, opções de vinhos e ainda pacotes de lua de mel e atividades especiais pós celebração.

Confira abaixo 5 das melhores propriedades com estrutura e conforto.

 

1- Oldenburg

Uma das propriedades mais belas de toda a região vinícola é a Villa The Homestead das terras produtoras dos premiados vinhos de Oldenburg Vineyards. Com mais de 200 anos essa mansão de luxo foi totalmente reformada e modernizada em seu interior, mantendo o charme de sua arquitetura original holandesa.

Para chamar de “sua” essa belíssima casa, hospedes tem que se antecipar pois a demanda é alta para ter tal privacidade, luxo e conveniência em meio a região vinícola local. Quem faz essa escolha certamente terá uma das melhores experiências da vida em todos os sentidos.

Aqui as 3 palavras de ordem são: exuberância, indulgencia e privacidade.

Com possibilidade de acomodar até 12 pessoas em luxuosos quartos (todos com vistas) essa verdadeira casa dos sonhos ainda oferece aos hóspedes uma adega privativa, chef dedicado, 2 salas de estar e 2 salas de jantar com lareira além de um magnifico jardim com piscina face as montanhas e até academia privada que fica a poucos passos da Villa.

2- Delaire Graff

Delaire Graff é a joia das vinícolas de Stellenbosch, e sem dúvida uma das mais belas e luxuosas propriedades da África do Sul. Não é a toa que Delaire é eleito praticamente todos os anos como um hotel Relaix Chateaux – categoria que elege os melhores hotéis de todo o mundo.

Seus vinhos e culinária premiadíssimos, são mais uma marca registrada que demostra o elevado padrão de qualidade desta propriedade.

Cada um dos 10 luxuosos quartos, possui sua piscina privada com vista para montanha e detalhes como um frigobar repleto dos melhores vinhos e spirits que já estão incluídos na diária. Uma cozinha equipada e detalhes como TV automatizada e aparelhos de som da marca BOSE ainda completam a sofisticação do ambiente.

Se você deseja ter um momento mágico em um lugar que combina altíssimo padrão de acomodação, serviços e mimos, rodeado por um cenário ao ar livre de belas montanhas e um dos mais importantes acervos de obras de artes e esculturas dispostas pelos belíssimos jardins, esse é o lugar.

Mas corra, pois Delaire Graff é concorridíssimo tanto para celebrações de alto nível quanto por seus restaurantes da mais alta gastronomia de Stellenboch.

A culinária é um capítulo a parte – impecável na combinação de sabores com apresentação artística e conta com 2 restaurantes extraordinários: Delaire Graff Restaurant de gastronomia internacional e o Indochine com influencia asiática e pratos surpreendentes.

O Spa proporciona um dos melhores tratamentos e produtos de beleza que qualquer noiva ou hospede que busca relaxamento total pode querer.

3- Bosjes Farm 

Bosjes Farm Essa propriedade é algo fora do comum, rodeada 360 graus por montanhas na regiões de Breede Valley que combina a arquitetura histórica original de 1790 com interior moderno e novas construções ganhadoras de premio de design e arquitetura.

Sua capela é uma obra prima, toda envidraçada com vistas deslumbrantes e com arquitetura e design que remete as asas de um anjo. Seu acesso é feito por uma ala sobreposta a um espelho d’água ao ar livre e com inscrições bíblicas ao logo do caminho que dão charme e significado ao momento de celebração. 

Na mesma propriedade se encontra o restaurante Bosjes Kombuis com menu enxuto, contemporâneo e elaborado a partir de ingredientes locais. Os vinhos são bem exclusivos, e alguns rótulos só é possível se obter lá, como o MCC Livia’s Laughter, que foi feito em homenagem a única filha mulher de 11 homens da família produtora local de vinhos da região de Breede Valley onde Bosjes se localiza.

4- Mosaic Privet Sanctuary

Localizada em uma das regiões mais bonitas e diversas da África do Sul, se encontram os charmosos lodges de frente ao lagoa do rio Klein. Essa propriedade além de contar com serviço 5 estrelas fica em uma das regiões mais queridas por sul africanos da alta sociedade.

A sensação aqui é de paz e relaxamento. Um dos destaques do Mosaic é o SPA incrivelmente preparado com excelentes tratamentos para beleza e relaxamento.

A propriedade oferece quadriciculos com passeios incríveis pelas montanhas e lagos, fora isso a propriedade fica a 15 minutos domar justamente no ponto onde Baleias Cachalotes dão o ar da graça especialmente em Setembro e Outubro e claro, essa também é uma atividade que o hotel oferece. Fora isso, passeios de barco, degustação de vinhos exclusivos locais como o delicioso Whalehaven com chocolates artesanais feitos com base no terroir dos vinhos.  A lista de de atividades que surpreendem não para, e até o preparo de coquetéis feitos com um dos melhores Gins locais, com produção artesanal e limitada, como o famoso Inverroche , é preparado pelo hotel.

Celebrações nos cottages privados para amigos e famílias ou nos lodges aconchegantes em frente a lagoa também podem ser complementadas com os temperos da chef local Bridget que prepara peixes e frutos do mar na grelha e coquetel de canapés dignos de banqueteiros de primeira.

5- Montpellier

Um dos maiores terroirs da região de Tulbagh e a mais antiga propriedade vinícola da África do Sul, Montpellier encanta por seu charme e autenticidade que traduz o que o trabalho e empenho de gerações há mais de 300 anos. Montpellier tem algo que nenhuma outra propriedade que visitamos tem, uma atmosfera que te leva a viver em outra época, uma propriedade que te desconecta do stress da cidade e te leva para uma imersão nessas terras encantadas de paz e harmonia com um cenário belíssimo.

Uma celebração aqui é para aqueles que podem apreciar o luxo da vida em uma fazenda, mas com todo conforto e estrutura para que um casamento ou celebração aconteça.

Despretensiosamente no deslumbrante wine cellar com pianos, carpetes e salas que parecem ser esconderijos de charme ou ao ar livre nos jardins coloridos, qualquer cerimonia ganha charme extra

Além de cuidarem de cada detalhe das celebrações as noivas podem chegar em um veiculo de luxo de antigamente, em estilo vintage e super original.

Os vinhos são um evento a parte, com produção completamente exclusiva e ganhadores de prêmios importantíssimos sucessivamente.  A maioria dos vinhos só é possível de se conhecer lá e se ainda der sorte poderá conhecer as talentosas mãos de Danie Van Der Westhuizen responsável por um dos vinhos carro chef da casa, o premiado MCC Montpellier Brut  feto através do método cape classic, que é o processo de Champenoise em Western Cape. Um verdadeiro privilégio que este pedaço de terra oferece para poucos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Travel

To Top