• Revista lounge*

Revista lounge*

Açores das 9 ilhas

Revista lounge*

Açores das 9 ilhas

O Arquipélago dos Açores é um dos tesouros de Portugal. O conjunto de nove ilhas nascidas no Atlântico abrigam uma população cordial e belezas naturais estonteantes.

Entre as ilhas do oriente da formação, na ilha de Santa Maria, o visitante encontra praias quentes e de areia clara e os vinhedos que cobrem as encostas. Já São Miguel, a maior ilha, oferece suas Lagoas das Sete Cidades e do Fogo. A força que a terra é vista nos gêiseres, nas águas termais quentes e nos lagos vulcânicos. Aliás, não se pode deixar os Açores sem experimentar o “Cozido das Furnas” que é feito literalmente no interior da terra.

As ilhas centrais, Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa recebem a visita de baleias e golfinhos que se exibem para os turistas. Terceira é Patrimônio Mundial com seu Angra do Heroísmo e suas festas. Faial tem o cheiro das hortênsias e na paisagem, as cores das velas dos iatistas, sem esquecer do vulcão dos Capelinhos que, já extinto, lembra uma paisagem lunar. O Pico, a montanha que nasce do mar com os seus vinhedos plantados em negros campos de lava. Em São Jorge, o destaque vai para as Fajãs e para o seu queijo, especialidade única e de sabor inconfundível. Graciosa de nome e de aparência, esta ilha verde tem campos cobertos de vinhas que contrastam com os seus peculiares moinhos de vento.

Por fim, na coleção Ocidental, a Ilha das Flores, mostra suas cascatas naturais e lagoas escavadas por vulcões. Corvo, a ilha miniatura, tem no seu centro uma ampla e bela caldeira e atrai várias espécies de aves vindas não só do continente europeu mas também do americano.

 

A lounge* indica:

Terra Nostra Garden Hotel

Quando se pesquisa pelo hotel, os comentários dos turistas são só elogios quando que chama o local de “o melhor segredo guardado nos Açores”. O Hotel na ilha de São Miguel oferece bons quartos decorados ricamente e o restaurante serve pratos elaborados. Vale um café da manhã em uma das mesas do deck, apreciando a natureza abundante.

Endereço: 5, Rua Padre José Jacinto Botelho , 9675-061

Telefone: +351 296 549 090

 

Restaurante São Pedro

Pode ser definido como um restaurante de decoração clássica dedicado aos sabores e aromas da região. Possui uma sala ampla e arejada com capacidade para cerca de 50 pessoas num ambiente acolhedor e intimista, onde se podem degustar pratos típicos dos Açores.

Endereço: Largo Almirante Dunn, 23A, 9500-292

Telefone: +351 296 28 16 00




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Revista lounge*

To Top