• Revista lounge*

Revista lounge*

6 destinos para viajar no feriado de 12 de outubro

6 destinos para viajar no feriado de 12 de outubro

Travel

6 destinos para viajar no feriado de 12 de outubro

A lounge* selecionou destinos no Brasil e América Latina para você planejar sua próxima viagem

O próximo feriado prolongado está quase aí, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, mas ainda dá tempo de encontrar boas opções de viagem para a data. Para auxiliar na escolha a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, preparou uma lista com seis destinos para quem quer aproveitar o feriado em paraísos isolados e muita tranquilidade. Há opções na praia, na montanha e até mesmo na Serra Gaúcha.

1. Venda Nova do Imigrante (Espírito Santo)

Localizada a 110 km da capital Vitória, a pequena e charmosa Venda Nova do Imigrante é uma das pioneiras do agroturismo no Espírito Santo. Com economia voltada especialmente para o café, suas 70 propriedades e 300 famílias produtoras atraem visitantes interessados em acompanhar sua rotina de produção. A paisagem da região inclui ainda um conjunto de belas casas coloniais do século 19 e a linda cachoeira do Alto Bananeira, com suas sete quedas d’água.

2. Parque Tayrona (Colômbia)

São mais de 12 mil hectares de vegetação intocada, centenas de espécies de animais (muitos em risco de extinção), algumas das praias mais azuis do caribe colombiano, e a Serra Nevada de Santa Marta e suas gigantes cadeias montanhosas como pano de fundo. Assim é a vista do Parque Nacional Natural Tayrona, considerado um dos lugares mais bonitos da Colômbia. São várias opções de trilhas por dentro do parque, sempre com paisagens deslumbrantes, seja a pé ou a cavalo (que é possível alugar na entrada do parque).

3. Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

Não tem hora ruim para provar um bom vinho (e ver ele sendo feito de pertinho). Uma visita a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, revela rapidamente as raízes profundas deixadas pelos imigrantes italianos, preservadas por meio da arquitetura, cultura e gastronomia – em especial, os vinhos. Também não dá para perder um passeio pelo chamado Caminhos de Pedra, uma vila cheia de construções em madeira e pedra que abrigam casas de massas, de teares, de erva-mate e capelas.

4. Los Roques (Venezuela)

Maior parque marinho da América Latina, o Parque Nacional Arquipélago de Los Roques tem algumas das paisagens mais paradisíacas do continente. O conjunto de 42 ilhas tem uma área total de 22 mil hectares e pode-se passar dias e dias explorando cada cantinho, seja relaxando e apreciando a paisagem, seja andando de caiaque, veleiro, bote ou catamarã, ou praticando windsurf, pesca e mergulho. Na principal delas, Gran Roque, ficam as pousadas, um pequeno aeroporto, o porto e as opções de comércio.

5. Praia de Galinhos (Rio Grande do Norte)

Dunas, praias desertas e paisagens paradisíacas esperam você em Galinhos. Uma das joias ainda pouco exploradas do Nordeste brasileiro, a Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte, é daqueles paraísos naturais que surpreendem seus visitantes pela simplicidade e paisagem intocada. Localizada a 160 km de Natal, Galinhos fica em uma península, um braço de terra que avança sobre o mar em uma área de 342 km². Chega-se lá de barco ou veículo 4×4 pelas dunas. O local é rodeado por salinas, manguezais, dunas, praias desertas e uma paisagem que inclui caranguejos e garças brancas e azuis passeando pelo caminho.

6. Serra do Cipó (Minas Gerais)

Se você procura aventura ao ar livre tem que visitar a Serra do Cipó. A cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, o Parque Nacional oferece trilhas e cachoeiras e é rico em biodiversidade. Mas a área de quase 34 mil hectares abriga não apenas cachoeiras, cânions e grutas, mas também uma infinidade de espécies da flora e da fauna. As mais de 1.600 espécies de plantas são um dos orgulhos da região, assim como o acervo de animais ameaçados de extinção como lobo-guará, tamanduá-bandeira e onça-pintada.

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Travel

To Top