• Revista lounge*

Revista lounge*

5 motivos para amar o Canadá e viajar pra lá agora mesmo!

5 motivos para amar o Canadá e viajar pra lá agora mesmo!

Travel

5 motivos para amar o Canadá e viajar pra lá agora mesmo!

Listamos razões para conhecer o país e querer ir correndo comprar a sua passagem pra lá!

Onze em cada dez pessoas amam o Canadá! Seja por sua natureza de tirar o fôlego, pelas cidades incríveis como Toronto ou Vancouver, ou pelo bom humor e generosidade das pessoas, o país é o destino preferido para turistas que querem apenas curtir uma viagem inesquecível e até mesmo para alunos que pensam em fazer um intercâmbio. Especialistas da empresa de intercâmbio EF Education First listaram cinco motivos para amar o Canadá – e viajar pra  agora mesmo.

Hockey

Pode parecer estranho que pessoas tão amigáveis como os canadenses sejam simplesmente aficcionados por um esporte brutal como o hockey. Mas a raiva precisa ir pra algum lugar, né? No Canadáo hockey é uma paixão nacional e está representado na nota de cinco dólares, além de ser motivo para reunir crianças e adultos em qualquer oportunidade. Os homens do time nacional são lendários, bem como as mulheres: o time masculino ganhou nove medalhas olímpicas no total – a maior quantidade do mundo – enquanto o time feminino tem dominado as últimas 4 Olimpíadas, levando o ouro em cada uma delas.

Mapple Syrup

Mapple Syrup é a iguaria mais deliciosa que você vai comer no Canadá. Este xarope de bordo é produzido a partir da seiva das árvores, que começam a derreter na primavera e liberam a substância. As árvores são devidamente selecionadas e equipadas com tubos para coleta da seiva, que é então colhida e cozida. São necessários cerca de 40 litros de seiva para um litro de mapple syrup – e isso só faz com que os canadenses amem a iguaria ainda mais. Você pode comer com tudo – waffle, bacon, carne, ovos, saladas, etc.

Diversidade – de verdade

O Canadá é um dos 20 países que apresentam a maior diversidade no mundo, bastante à frente dos Estados Unidos e do Reino Unido. Uma pesquisa recente revelou que um quinto da população total do Canadá nasceu em outro país – a maior proporção dos países do G8. Além disso, com dois idiomas oficiais, o inglês e francês, é também muito forte a cultura do bilingüismo no país. Em Toronto, por exemplo, que foi recentemente declarada a cidade mais diversificada pela Radio BBC, são faladas mais de 140 línguas e cerca 51% da população nasceu fora do Canadá.

Esportes a céu aberto

Se você é adepto de esportes ao ar livre como ski, caminhada, ou escalada, seu próximo destino de viagem precisa ser Canadá! Aventurar-se pela natureza está na identidade de todo canadense. Vancouver, por exemplo, está no topo da lista da BBC das melhores cidades para aventuras ao ar livre. A uma curta viagem da escalada em Squamish coberta por uma rede de trilhas de mountain biking, Vancouver é um dos melhores lugares no mundo para se relacionar com a natureza.

Simpatia Canadense

Experimente ficar parado na rua de qualquer cidade canadense com um mapa em mãos e você contará com a ajuda de qualquer pessoa. Os canadenses são legais assim! No entanto, enquanto não há nenhum estudo científico que comprove a simpatia canadense, algumas pesquisas apontam que nos locais que as pessoas costumam usar palavras amenizadoras como “pode ser” ou “não tão ruim” a tensão é reduzida quando se discutem assuntos controversos ou polêmicos. Vale também lembrar que os canadenses dificilmente buzinam no trânsito.

5 motivos para amar o Canadá e viajar pra lá agora mesmo!




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Travel

To Top