• Revista lounge*

Revista lounge*

4 motivos para visitar a Tailândia

4 motivos para visitar a Tailândia

Travel

4 motivos para visitar a Tailândia

Destino asiático é um dos mais bonitos do mundo

Com a união perfeita entre exotismo, hedonismo e cultura, a Tailândia oferece um roteiro não muito usual. Visitar o país é conhecer um mundo diferente, sendo apresentado a novos cheiros, cores, gestos, sabores e muito mais. Seja na areia branca, na selva ou no asfalto, o país apresenta um vasto repertório, sempre com um visual surpreendente e encantador.

A agência de viagens on-line ViajaNet mostra os motivos para adquirir agora as suas passagens aéreas e viajar para a Tailândia! No roteiro, inclua as belíssimas praias de Phuket e Koh Phi Phi, no Sul, e conheça a grande influência do budismo no Norte, com grandes templos e cidades sagradas.

Beleza de cartão-postal

O país possui diversas paisagens que são dignas de um cartão-postal. Uma das mais conhecidas faz parte das Ilhas Phi Phi, que fica no Mar de Andaman. Conhecidas mundialmente pelo filme “A Praia”, a região não possui uma infraestrutura turística, mas pode ser visitada de barco ou por quem deseja se aventurar e acampar na região. Phi Phi Don é o local mais próximo com melhor infraestrutura. Há opções de hospedagem e alimentação com mais conforto, sem ficar longe desse paraíso.

Paisagem de cinema

Tailândia foi cenário para diversas outras cenas de cinema, inclusive da franquia do espião 007. Khao Phing Kan, desde 1974, tem sido chamada de “ilha do James Bond” devido ao sucesso que o filme fez e a quantidade de turistas que tomaram conhecimento do lugar por conta das telonas. Quem visita a região fica encantado. Além das águas claras, as formações rochosas são surpreendentes e rendem um visual romântico e inesquecível.

Uma visita à história

Em Ayutthaya, pode-se visitar a antiga capital do Reino de Sião, que ocupou essa posição por cerca de 400 anos. Em 1760, o local chegou a ser a maior cidade do planeta, com cerca de um milhão de habitantes, número muito expressivo para a época. Na cidade também está um dos templos mais notórios do país, o Wat Mahathat, onde uma estátua de Buda continua em pé graças à proteção de uma árvore – que a envolveu em suas raízes.

A atual capital

No roteiro para conhecer o país não pode faltar a charmosa e surpreendente cidade de Bangkok. Ela virou capital do Reino de Sião após a queda de Ayutthaya pelos birmaneses e, desde então, vem crescendo e se desenvolvendo preservando as suas características mais tradicionais. Lá, vale visitar o Wat Pho, onde está um Buda Inclinado que chega a aproximadamente 50 metros.

Este slideshow necessita de JavaScript.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Travel

To Top