• Revista lounge*

Revista lounge*

4 dicas para aproveitar o horário de verão em São Paulo

4 dicas para aproveitar o horário de verão em São Paulo

Lifestyle

4 dicas para aproveitar o horário de verão em São Paulo

Veja algumas opções para desfrutar dos dias mais longos do ano!

O horário de verão está chegando e a gente já pode se preparar para dias mais longos, quentes e bonitos. A partir de 15 de outubro, quando o sol demorar mais a se pôr, teremos à disposição uma série de atividades para curtir São Paulo. A seguir você confere quatro dicas inusitadas para aproveitar a cidade durante este período.

Pôr do sol da represa Guarapiranga

A Guarapiranga é uma represa localizada na Zona Sul, que abriga lindas paisagens, com algumas praias de areia, pássaros e animais silvestres, além de vários restaurantes, clubes, e marinas. O que nem todo mundo sabe é que por lá são oferecidos passeios de lancha para quem quer ficar mais próximo da natureza, com direito a stand up paddle e outros esportes aquáticos, como a canoagem. Assistir ao pôr do sol durante um desses passeios é um espetáculo a parte! 

Pico do Jaraguá

Ponto mais alto da cidade de São Pauloo Pico do Jaraguá tem uma altitude de 1.135 metros, e já foi um ponto histórico de disputa por ouro na regiãoPara atingir a sua parte mais alta, você pode seguir pela Estrada Turística do Jaraguá, que é asfaltada e fica na altura do km 18 da rodovia Anhanguera, ou pelas trilhas do Pai Zé, da Bica e do Silêncio – esta última adaptada a pessoas com deficiência e a grupos da terceira idade. Lá do alto, a vista panorâmica de São Paulo é de tirar fôlego!

Praça do Pôr do Sol

A Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, localizada na região de Pinheiros, ganhou um nome popular que diz muito sobre sua principal atraçãoo pôr do sol. Em meio à agitação da cidade, principalmente no horário em que as pessoas costumam sair do trabalho, lá pelo fim da tarde, acompanhar o sol se pondo se torna num programa incrível com os amigos, a família e o(a) namorado(a). Uma dica é fazer um piquenique por volta das 18h. A vista é maravilhosa!

Centro Esportivo do Pacaembu

A piscina do Centro Esportivo do Pacaembu é aberta ao público, com necessidade de fazer uma carteirinha. Além da piscina olímpica, cujo uso é gratuito, há outras atrações sem custo no Centro, como a quadra de futsal externa, a sala de ginástica e a de musculaçãoO ginásio poliesportivo e o de saibro, a quadra de tênis e o campo de futebol têm preço público para utilização.Para frequentar o local, basta associar-se ao Centro, indo pessoalmente à secretaria do local e levando uma cópia da Carteira de Identidade (RG), cópia do comprovante de residência e uma foto 2×2.




Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais em Lifestyle

To Top